Em dezembro de 2015, nossas crianças apresentaram o musical   “Rio de Bambas”, que contou a história desde os primórdios da música brasileira do Rio de Janeiro até a chegada do samba. O espetáculo  foi sucesso absoluto de público na Cidade das Artes, com 45 crianças em cena, tocando, cantando e representando os grandes vultos de nossa História.

Além de passarem por todo o processo de aprender as músicas de ícones responsáveis pela formação de nossa música de raiz brasileira, os alunos se divertiram “revivendo” e “representando” a vida de Donga, Chiquinha Gonzaga, Anacleto de Medeiros, Noel Rosa, Pixinguinha, Ismael Silva e tantos outros.

A história é contada através de um livro mágico que é encontrado no sótão da casa da avó das crianças num sítio em Xerém. À medida que avançam na leitura, os compositores ganham vida e dialogam com as crianças, contando suas próprias versões da História da Música Brasileira.

Foram muitas horas de ensaios e preparação do coro, orquestra e atores que com certeza ficarão para sempre nas lembranças mais profundas dessa turma guerreira e talentosa.